quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

INTOCÁVEIS



Nas vésperas do réveillon, nada melhor que um filme – história verídica – feito de ternura e alegria.

Roteiro adaptado do livro “O segundo suspiro”, de Philippe Pozzo di Borgo, executivo da casa de champanhe Pomery que ficou tetraplégico após um acidente de parapente, ele já é considerado como o de maior bilheteria do ano e com razão - visto por mais de 20 milhões de franceses e 32,5 milhões de espectadores na Europa  -.

Ambientado em Paris, focando o lado miserável da cidade em contraste com o dos bem nascidos, o assunto é a vida de Philippe (François Cluzet) um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico e procura um cuidador eficiente e confiável.

Em meio às entrevistas com gente capacitada, experiente e estudiosa do assunto, ele se depara com Driss (Omar Sy), um jovem argelino problemático, que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas,  recém saído da prisão, porém fortemente carismático e bem humorado.

A partir desse encontro nada convencional, um turbilhão de conflitos revela traumas e segredos de ambos os lados, o que resulta numa cumplicidade inesperada.

Dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano, Intocáveis recebeu  oito indicações ao César e rendeu a Omar Sy, o César de melhor ator.

Trilha sonora impecável e fotografia deslumbrante completam esse grande trabalho, que vale a pena conferir, nem que seja só para admirar as fantásticas atuações dos protagonistas.

Fica a dica para finalizar o ano brindando à esperança
Melhor ainda se for em boa companhia.
Nem precisa de pipocas...

Nenhum comentário: