segunda-feira, 16 de junho de 2008

CAFÉ COM LEITE CONDENSADO


"Intoxicação alimentar ocorre quando uma pessoa ingere alimentos contaminados por certas bactérias As bactérias podem estar em todo tipo de conserva em latas e vidros, principalmente vegetais com pickles, vagem, milho, cogumelos, palmitos, ervilhas, alimentos defumados com carnes, patés. Ao comprar alimentos enlatados, observe a data de validade, e condições da lata. Não compre se a lata estiver amassada ou estufada. Antes de consumir alimentos acondicionados em vidros ou latas, ferva-os por 10 minutos".

Tudo isso a gente lê, a gente sabe, mas muitas vêzes esquece. 
Não sei ao certo se foi isso, só sei que no sábado depois de tomar um café com leite condensado (e ter esquecido de lavar a lata antes) eu não fiquei nada bem. 
Domingo de manhã eu acordei com enjoo  dor de cabeça e a pressão desabando. Dormi o dia inteiro, cada vez que acordava sentia vertigem. Foi assim até de noite (não conseguia comer nada). Pensei logo em botulismo ou coisa assim, imaginei como seria recebida minha morte pelos meus amigos;
- Morreu de leite condensado!
- Logo ela, que queria emagrecer?
- Se fizesse dieta...
Querendo ou não fiquei de dieta 2 dias, com dor no estomago, dor de cabeça, dor na consciência e o sentimento de irresponsabilidade comigo mesma. Passou, melhorou, mas que serviu de lição, serviu.
E cá entre nós; Dois dias em jejum dá pra perder no minimo uns dois kilos, não?

6 comentários:

Rosane Queiroz disse...

Pô Isolda, essa foi boa!
guarda o leite condensado no potinho. eu faco isso!

sarou?

beijos,ro

Isolda disse...

Melhorei. Mas ainda estou meio baqueada.Pudera...
Obrigada Ro
bjs

Anônimo disse...

Isolda

Ave!

Diante desse seu triste relato, confesso que soltei um risinho com o seu humor:" Morreu de leite condensado!", mas ainda bem e graças à Deus que nada lhe aconteceu de mais grave por causa desse maldito leite.Que sofrimento! Um grande susto e... involutáriamente dois quilinhos a menos.

Saúde e muita vida!!!

Beijos
Salette
Suiça

Isolda disse...

É Salette, a gente tem que ficar esperta o tempo todo. Não dá pra bobear mesmo...rs
beijos

Anônimo disse...

Isolda, a cada vez que venho aqui passear e te ouvir, fico mais blogfreguês, mais seu bloggadmirador. Explico: dia desses num outro post (o do relógio perdido) você me deu um mote (... mas só vou contar o que foi quando a "minha obra" estiver pronta.) que guardei nos meus alfarrábios.
Agora, neste post, você me dá outro mote ...(também não vou dizer o que é... ahahah). MAs neste agora vocÊ realmente, com sua imensa criatividade, me fez rir muito pela singularidade da fértil imaginação... PArabéns por seu excelente humor, mesmo depois de tanta dor (Êpa, rimou..). blogbeijos

Isolda disse...

haha, você tambem me faz rir e mais do que isso; refletir, quando leio seu blog.Obrigada,amigo. Você é muito gentil. Beijos