sábado, 3 de maio de 2014

JESUS SUPERSTAR


Assisti à peça, vi o filme, li vários livros sobre e continuo interessada no meu super herói. Jesus Cristo. Não sou evangélica, nem católica e nem tenho a pretensão de me incluir em qualquer ordem religiosa. Só gosto Dele. E por gostar Dele, acredito especialmente numa das muitas mensagens que Ele deixou - Divulgue as boas novas - Ame.

É claro que por mais que se tente amar a tudo e a todos, fica difícil, num planeta em que há tantos problemas, tantas pessoas que voluntariamente ou não, nos machucam. E apesar de termos um modelo de perfeição a seguir (ofereça a outra face), ninguém ou quase ninguém, consegue esse feito.

Mas quanto à divulgação, o marketing, não só é eficaz, como é extremamente interessante, até mesmo em termos de história.

Por essas e outras, não entendi direito esse movimento brasileiro contrário, em relação ao musical que conta a Sua história. Essa história, não importa como seja contada (com musicas, revisitada, modernizada ou não) é sempre a mesma. Eu sou a favor Dele, da Sua história, da divulgação de Suas palavras. Não importa que sejam elas ditas ou cantadas, em inglês, francês, português, alemão. - Divulgue as boas novas - Lembra?

Se contada de forma diferente, ela interessa até a quem nunca se interessou; está valendo.

E cá entre nós, eu gostei muito do que assisti. Conheço gente que passou a fazer parte do Seu fã clube, depois da peça musical.


Que me perdoem os que não concordam, mas são palavras de uma fã incondicional que não perde uma oportunidade pra falar do seu Ídolo - Jesus Cristo Meu Super Star.




2 comentários:

suzette.rizzo disse...

Bela postagem minha amiga! E temos o mesmo pensamento. Muito sábio tudo que ele disse e disse tudo, não é?
Parabéns, viu? Beijinhos

Everaldo Farias disse...

Isolda, minha querida,

confesso que não conheço a peça ou o filme que se refere à sua postagem, mas gostaria de pontuar sobre o tema central: Jesus Cristo!

Vejo muitas pessoas declarando seu amor sem limites por Jesus, mas na hora de carregar sua cruz ou dar sua face, como você falou, esse amor parece ficar desbotado! O "faça sua parte, que eu te ajudarei" tem um upgrade para faça a minha parte e eu assistirei!

Mas, Jesus está acima de tudo e como você mesmo pontuou de forma sempre genial, acima de religiões ou definições e rótulos criados por pessoas que se dizem seus seguidores, mas que mal conseguem enxergar como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um beijo, minha querida!