quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AMAI VOS!


Religião  =  re- ligião - religar-se a Deus. Essa é a explicação.

Se é assim, por que milhões de pessoas foram e continuam sendo mortas, violentadas, roubadas, mutiladas e tudo isso em nome de um deus que cada um vê a sua maneira?  Assim; “se o seu é diferente do meu, então vamos brigar ?”

Se determinado grupo acha que tem razão, por que perder essa razão (e vidas) na tentativa de “aliciar” outro grupo?
A ideologia, o amor ao próximo ou qualquer outra coisa que o valha, passou longe. É briga de time mesmo. Tipo Palmeiras x Corinthians em proporções mundiais e sem vencedores.

Particularmente, eu não sigo essa ou aquela religião. Mas sou cristã, portanto, contra tudo aquilo que provoca perdas a humanidade. E o caminho que estamos trilhando aqui no Brasil está chegando nisso. Uma volta ao passado. Se não houver um stop urgente, a qualquer momento vamos assistir novos “bruxos” serem queimados em praça publica. Seu pecado? Pertencia a outra “religião”.

Segundo qualquer historiador, quem lidera o mundo é o poder. Quem é o dono do poder? O dinheiro. Apesar da Igreja Católica no momento ser a menos perigosa (em termos) e ela ainda estar no topo,  amanhã, quem estará?

E se for alguma seita da pesada com o objetivo de exterminar adeptos de outras seitas? Muitos eventos começaram assim. No silencio, pouco a pouco e de repente, o mundo explodiu em guerras santas que depois de destruírem metade das maravilhas do universo, acabaram em pizza. Cada um consertando seu estrago. Pra começar tudo de novo.

Quando é que o ser humano vai entender que todos viemos e vamos para o mesmo lugar? Que a liberdade de ser e de pensar é direito de todos, mesmo que uns não concordem com os pontos de vista de outros, que Deus é único e se não me falha a memória o mandamento mais importante que Ele nos deixou foi – Amai a todos como eu vos amo.

Tudo isso pra dizer o quanto estou indignada com os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro. O que já aconteceu há algum tempo também em São Paulo...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u408216.shtml

É falta do que fazer?


2 comentários:

Everaldo Farias disse...

Isolda,

estive pensando sobre o que você escreveu. Eu sou católico semi-praticante, se é que podemos chamar assim. Assisto as missas, rezo, mas, não sigo à risca tudo que a religião prega ou defende.

Gosto de defender que todas as religiões tem seus acertos e erros! Procurá-las ou não, está no coração de cada um. Religião me parece ser algo humano que pode nos levar às coisas divinas. Não lembro de Jesus falando a palavra religião em nenhuma passagem bíblica e até nisso ele foi justo!

E sentir as coisas divinas não necessita ser apenas em um templo. Os povos antigos subiam os pontos altos de suas regiões e contemplavam Deus na beleza das paisagens, suas criações, percebiam que um "Ser supremo em tudo isso existe".

Ou simplesmente quando fecham seus olhos e conversam com seu interior encontram Deus em suas boas reflexões! Isolda, seus textos sempre reflexivos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Isolda disse...

Oi Everaldo!
É exatamente o que eu tentei esclarecer. Cada um tem sua própria religião e devemos respeitar quem pensa diferente da gente, o que não está acontecendo. Meu único Mestre é Jesus.Procuro seguir Suas palavras dentro do meu limite, como ser humano que sou, portanto jamais ofender ou humilhar quem não pense como eu. Liberdade acima de tudo. Não é? Um abraço.